A Psicóloga e sua atuação

Laila Guzzon Hussein Patricia Psicologia psicóloga bauru obesidade depressao anorexia bulimia ansiedade analise sindrome panico medo parto dificuldade aceitaçao disturbio afetividade adaptacao doená emocional dor perda morte temor angustia insonia dependencia quimica alcool drogas crack terapia de casais bebida alcoolica destilados whisky cachaca pinga cerveja compulsao controle

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do psicólogo, e que as pessoas procuram esse tipo de profissional quando estão com algum tipo de problema.

Mas afinal, o que faz um psicólogo?

Quando procuro esse profissional?

Se você está passando por algum momento difícil na sua vida, se está descontente com alguma situação, ou simplesmente quer se conhecer melhor, você pode (e deve!) procurar um psicólogo.

Procurar um psicólogo não significa que você tem uma doença, mas simplesmente que você esta buscando uma forma de conhecer melhor a você mesmo, a origem dos seus sentimentos, suas dificuldades e sensações. Após um curto espaço de tempo você já poderá estar reagindo melhor nas situações que exigem tomadas de decisão, poderá estar melhorando seu rendimento nos estudos, trabalho ou escola.

O psicólogo desenvolve um trabalho com o foco em melhorar as queixas, ou seja, os problemas, trazidos pela pessoa e também outros aspectos que podem estar prejudicando-a sem que ela saiba ou tenha percebido.

Com adultos, a psicoterapia não precisa necessariamente resolver apenas problemas individuais, mas também familiares e/ou de casais.

Mas então apenas adultos são indicados a irem ao psicólogo?

A resposta é NÃO!

Crianças podem precisar de ajuda do psicólogo em várias áreas, como: dificuldades de adaptação a separação dos pais, mudança de escola, residência ou até mesmo de cidade. Por isso pais, se seus filhos começarem a apresentar sinais como ansiedade, choro, recusa em ir à escola, e outros, frente a essas situações, um psicólogo é um profissional indicado para resolver esses problemas.

Na escola, as crianças também podem apresentar dificuldades de aprendizagem, de concentração e hiperatividade. Nesses casos também é indicado que os pais procurem o psicólogo. Os resultados no aumento do rendimento escolar são muito bons e costumam aparecer rapidamente. Se necessário, o psicólogo também pode visitar a escola da criança para verificar tais problemas.

Orientação aos pais também é um importante trabalho feito pelo psicólogo. Ele pode auxiliar os pais em diversas situações para que os bons resultados apresentados pela criança não apareçam apenas no consultório, mas sim em casa e em outras situações.

Por isso pense na possibilidade de fazer psicoterapia e leve os seus benefícios para toda vida.

 

Quero Agendar!

 

CURTA A PÁGINA DA CLÍNICA MEDVITTA NO FACEBOOK PARA MAIS DICAS DE SAÚDE!

facebook.com/ClinicaMedVitta

clinicamedvitta.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *