Nosso Blog de Saúde

Dicas e Conselhos para sua saúde!

16/06/2016

A Psicóloga e sua atuação

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do psicólogo, e que as pessoas procuram esse tipo de profissional quando estão com algum tipo de problema.

Mas afinal, o que faz um psicólogo?

Quando procuro esse profissional?

Se você está passando por algum momento difícil na sua vida, se está descontente com alguma situação, ou simplesmente quer se conhecer melhor, você pode (e deve!) procurar um psicólogo.

16/06/2016

FRIO = DOENÇA?

Blog MedVitta

Dicas dos profissionais da MedVitta de presente para a sua saúde!

Afinal, frio transmite doenças?!?

Desde criança você ouve sua mãe gritando:

Leva um agasalho senão você vai pegar gripe!!!

Põe chinelo pra não resfriar!!!!

Não toma friagem pra não ficar doente!!!

Mas afinal, frio transmite doenças??!?

Resposta: SIM e NÃO!

Não é que o frio faça aparecer uma doença, mas ele cria condições que nos deixam mais vulneráveis e muda nossos hábitos fazendo com que seja mais fácil que os microrganismos causadores de doenças cheguem até nós!

10/06/2016

Proteína de Ervilha

Já ouviu falar de proteína da ervilha?

Uma nova opção de suplemento proteico: A Proteína da Ervilha

O Journal of the International Society of Sports Nutrition publicou recentemente um estudo analisando a suplementação com proteína da ervilha X proteína do soro do leite, onde a proteína da ervilha promoveu ganho de espessura muscular durante o treinamento de resistência. Estes resultados mostraram que ela pode ser uma alternativa à suplementação com proteína de soro do leite. Além disso os resultados preliminares mostraram que a proteína da ervilha promoveu maior aumento da espessura muscular e da força muscular, quando comparado com a proteína do soro do leite.