Dermatologia

Cuidados com sua Saúde, Estética e Manutenção da sua Beleza

Dermatologia Dra. Fernanda Bombini Alcaraz Dermatologista Clinica MedVitta Bauru pinta lesão melanoma melanina mancha queimadura solar biopsia pele pêlo pelos pêlos suor cabelo ruga pe de galinha preenchimento peeling exerese laser

A Dermatologia é uma especialidade médica que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do maior órgão do corpo humano - a pele.  Esta especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos, pelos, unhas e mucosas (boca e genitais).

Na prática clínica, o dermatologista deve orientar sobre cuidados gerais de saúde, sanar doenças que acometem a pele e outros sistemas a ela relacionados. Deve ainda solucionar problemas estéticos, trabalhando na manutenção da beleza da pele.

A Dermatologia atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem o tecido cutâneo: infecções, reações auto- imunes e inflamatórias e até mesmo tumores.  Sua atividade redunda no conhecimento de mais de 3000 doenças que acometem crianças, adultos e idosos em toda sua plenitude corporal.

Áreas de Atuação:

Dermatologia Clínica - Diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele e seus anexos.

Dermatologia Estética/Cosmiatria - Tratamentos clínicos para o envelhecimento, manchas e rugas (cremes e fórmulas). Inclui ainda procedimentos cosméticos, dentre os quais: aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, peelings, microagulhamento, intradermoterapia, laser para rejuvenescimento, depilação,remoção de tatuagens e correção de cicatrizes de acne.

Tricologia – Tratamento das doenças dos cabelos e couro cabeludo

Dermatologia Cirúrgica - Alguns dos procedimentos realizados pelo dermatologista são: biópsias; remoção de nevos (pintas), cistos, lipomas, lesões benignas e lesões malignas (câncer de pele).

Dermatologia Oncológica - Exames periódicos da superfície corporal dos pacientes, identificando lesões suspeitas de câncer de pele. Utiliza-se de lupas e da dermatoscopia digital para a realização do mapeamento corporal e acompanhamento de lesões.

Nossa Dermatologista

pele pinta espinha câncer estética luz mancha lesão bolha pinta dermatologia Clinica MedVitta Bauru sol queimadura cicatriz biópsia nutrição nutricionista Fernanda Bombini Alcaraz rejuvenecimento
Fernanda Bombini

Dra. Fernanda Bombini Alcaráz  é médica graduada pela  Universidade Estadual Paulista – UNESP- 2009 com especialização em Dermatologia pelo Instituto BWS- SP- 2012.

Pós Graduação em Medicina Estética pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética – SBME/SP – 2011

Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico-Cirúrgica.

Membro do Grupo Brasileiro do Melanoma –GBM.

Possui experiência profissional em Dermatologia Clínica, Cirúrgica, Cosmiatria e Laser.

Tem inúmeros trabalhos científicos publicados em Revistas Internacionais (Gynecological Endocrinology; Oral Diseases) e Congressos Nacionais e Internacionais.

• “Oral stomatitis induced by endogenous progesterone”
  • “Laser de baixa frequência no tratamento do Pênfigo Vulgar”

Atualizações e pesquisas atuais tangem os temas “Alterações Cutâneas Geradas pelo Envelhecimento” e “Os benefícios do Laser de CO2 no rejuvenescimento”.